segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resenha: Momentos Dos Delírios


 
Livro:
 Momentos Delírios
Autor (a): Melissa Souza
Paginas: 160 
Editora:  Ryoki Inoue 

Sinopse: A autora aborda com bastante frieza os problemas que afligem os nossos jovens, tais como gravidez na adolescência, drogas, AIDS, os rachas de automóvel, a bebida, a indolência quanto aos estudos e, ao mesmo tempo, enaltece aqueles que buscam exatamente o contrário, ou seja, a seriedade na escola, o trabalho, a vida em família. Momento dos Delírios é um romance que tem de ser lido especialmente por pais e educadores.






Sobre a Autora:

Melissa nasceu em Jundiaí – SP, no dia 3 de Agosto de 1994. Atualmente mora em Várzea Paulista – SP com sua mãe, o irmão e o padrasto. Seu pai mora em Extrema, Sul de Minas Gerais, onde ela costuma passar a maior parte de suas férias. Desde pequena, sempre gostou de ler e escrever. O tempo só alimentou ainda mais seu sonho de se tornar escritora. Adora sair para se divertir com os amigos, acredita que o importante é ser feliz.




Resenha:


Primeiramente tenho que dizer que fiquei tão surpreso com esse livro. Não esperava que fosse me chamar tanta atenção como aconteceu.

Momentos Dos Delírios relata a vida de diversos adolescente envolvidos em sexo, gravidez, drogas, AIDS e outras coisas que realmente existem na vida dos jovens de hoje.

Com um foco maior, é contada a historia de Duda e Verônica. Duda é um adolescente virgem e não totalmente correto, pois o mesmo se envolve com rachas. Já Verônica, podemos dizer que é uma garota um tanto problemática para os pais. Longe de ser uma garota perfeita, tem poucas amigas por ter uma fama de ‘’piriguete’’. Ela esta sempre indo pra festas e fazendo o seu melhor: dançar e beijar.

Mas ao longo da historia, Duda e Verônica começam a ter algo em comum, um desejo maior entre os dois. E a historia não para por ai, diversos momentos dos delírios acontecem seja na vida deles, ou de outros jovens.

A narrativa da Melissa é ótima, e nos deixa por dentro de tudo. Sabe uma historia que te faz presente? Pronto, essa é uma. Com uma ótima escrita e imaginação a Melissa não podia ter feito melhor. 

É um livro que merece ser aproveitado e lido por todos.


Recomendo! 

Resenha feita por: Claudio Silva
Back
to top