sexta-feira, 15 de março de 2013

[RESENHA] Gatos, Fios-Dentais e Amassos - Confissões de Georgia Nicolson - Vol. 1 - Louise Rennison



Livro: Gatos, Fios-Dentais e Amassos
Série: Confissões de Georgia  - Vol. 1
Autora: Louise Rennison
Editora: Rocco

Resumo: Georgia é uma adolescente de catorze anos que mora numa cidade nos arredores de Londres. Como toda garota de sua idade, ela experimenta todas as delícias, medos e dramas da adolescência. Só que, na vida de Georgia Nicolson, nada é tão óbvio assim! Para a jovem, ser adolescente, na verdade, pode ser bastante enjoado, principalmente quando seus peitos parecem não parar nunca de crescer, a única fantasia legal que você encontra para ir a uma superfesta é a de azeitona, a escola mais parece um campo de concentração, o seu gatinho fofo está prestes a devorar os poodles do vizinho, a sua mãe se veste como se tivesse quinze anos, o pai, como se tivesse cem, e a sua irmãzinha é como se fosse o segundo animal de estimação da casa. E, para completar, o cara mais maravilhoso do mundo namora uma garota que vai para a escola usando calcinha fio-dental!
É com esse senso de humor afiado que Louise Rennison cria as entradas do diário de Georgia, narrando todas as loucuras que fazem parte da vida da menina, de suas amigas e sua família, numa série dedicada não apenas às adolescentes como também às suas mães, tias, irmãs mais velhas, enfim, todas as mulheres que, um dia, já foram como Georgia Nicolson. As confissões de Georgia continuam em Nocauteado pelos meus nunga-nungas e Ok, estou usando calcinhas gigantes.


Resenha: 

Genteee eu ameiii esse livro! Sério eu lia ele na rua e tinha altas crises de riso e todo mundo ficava olhando (nem ligo).  É um livro juvenil que conta a história de Gegê, uma menina de 14 anos, super hilária e sarcástica  com problemas que todas as adolescentes na idade dela passam, mas ela também passa por situações bizarras, e tem umas idéias.... que só poderiam acabar mal! Eu particularmente adorei o gato dela, Angus (pq será XD) que segundo ela é uma mistura de gato doméstico com selvagem Escocês. Sério quando ela começava a falar dele eu já começava a rir, menos no final onde eu quase chorei, mas graças a ele deu tudo certo para Gegê (só os sábios entenderam XD). Não poderia me esquecer de Vati e Mutti (pai e mãe em Alemão - acho - mais uma ideia dela) que são um tanto loucos (acho que isso explica pq ela é assim XD). Também tem a fofa (ou não??) da irmanzinha de 3 anos dela, a Libby, que é a pessoa que ela mais gosta, adora dormi com ela, e deixar coisas nojentas por ai (desde baba até frauda suja! - morri na parte da piscina huahauahuahauahaua). Ah, não posso mês esquecer de falar da louca da amiga dela, a Jas, que como ela fala, é um tantinho retardada mesmo, mas morro de rir com as crises delas. Eu não gostei muito do Robbie, vulgo Deus do sexo, sei lá, não fui com a cara dele, ele deve ser realmente bonito para ela ter ficado assim, mas venhamos e convenhamos, ela não tem sorte com homens, o 1º quase namorado dela que o diga huahauha, o 2º então merecia uma pisa! E tem o colégio só para garotas onde ela estuda. Sério o lugar por si só já é hilário, e os professores então.... Tem um capitulo chamado: Eu uso isso para conter minhas bolas, que se passa durante uma das aulas de química dela, e eu realmente morri de rir, e percebi que ela é mais doida do que imaginei. Fora que ela tem uma professora, que ela diz que é sapatão, e quando ela entra no vestiário das meninas saem gritando, e isso não é nada, e só para vcs notarem o nível do negocio. Uma coisa muito legal é que o livro é me forma de diário, com datas e horas, no começo fiquei com receio de ler, pq eu nunca tinha um lido um livro assim, e não sabia se era legal, mas de tanto falarem acabei lendo e AMEI!!! Eu vou parar por aqui, se não me empolgo demais e vou começar a contar o livro pra vocês! Espero que tenham gostado e comentem!!!! Bjusss

***** (5 estrelas)

Um comentário:

Back
to top